Através dos sites de compra coletiva os anunciantes de empresas podem capturar mais clientes economizando tempo e dinheiro, recursos que são valiosíssimos nos dias de hoje, sem precisar investir em propagandas, malas-diretas, outdoors e publicidade.
Apostando nessa comodidade e velocidade da compra pela internet os sites vem explorando as empresas anunciantes exigindo altas taxas de comissão pelo serviço prestado, esse fato só mudará com o surgimento de novos sites oferecendo serviços com maiores e melhores benefícios e facilidades. Desde o surgimento da burguesia o mercado funciona assim, quando a oferta é pouca e a demanda é muita ocorre a supervalorização do serviço ou do produto e para o cenário se tornar favorável ao consumidor, no caso as empresas, é preciso surgir novas ofertas de serviços buscando a superação daqueles já existentes.
Viabilidade da compra coletiva para os novos players
O modelo de negócios utilizado pelo site de compra coletiva é o de corretagem, uma vez que tem como objetivo aproximar o consumidor do anunciante, facilitar a transação e receber uma comissão por esse serviço.
Esse ramo do comércio que vem crescendo cada vez mais em todo o mundo já tem grandes líderes como o GROUPON, CLUBE URBANO E PEIXE URBANO, dessa forma fica complicado disputar espaço com esses gigantes.Então, qual seria a válvula de escape para as empresas que sonham com um espaço nesse meio?
SIMPLES.
Uma possível estratégia para o pequeno empreendedor seria encontrar nichos
específicos de produtos com forte demanda e focar exclusivamente nestes
produtos. Assim a marca teria chance de ser conhecida pelo mercado como
referencia em determinado nicho e sobreviver, ou ser comprada futuramente por um
dos grandes players, o que também pode ser um excelente negócio.