sábado, 12 de maio de 2012

Virada Digital de Paraty é apenas um ensaio

Começou nesta sexta-feira,11, o evento conhecido como Virada digital tem o objetivo de expor palestras e oficinas acerca das transformações no meio digital, buscando conscientizar a população local das inovações tecnológicas e aumentar o nível cultural do país em um todo.


O evento vai do dia 11 ao dia 13 e conta com a participação de estudantes da rede pública, jornalistas, ativistas do meio digital, entre vários curiosos. O evento conta com mais três grandes "hubs", que são grandes espaços que funcionam como lan houses, onde os visitantes podem acessar a internet, assistir à palestras, tirar dúvidas a respeito de assuntos de seus interesses com os colaboradores e organizadores.
Entre os temas da Virada estão a TV Digital, impressora 3D, internet das coisas e realidade aumentada. Entre seus curadores estavam o rapper MV Bill, a professora da UFRJ, Ivana Bentes, o sociólogo e ativista, Sérgio Amadeu, além do coordenador do núcleo de sustentabilidade da Copa de 2014, Cláudio Langone.

Roberto Andrade, um dos consultores do evento e Diretor de Marketing, contou com o apoio do vice-governador do Estado do Rio de Janeiro o "PEZÃO", Andrade foi chamado para coordenar o evento devido seu trabalho na prefeitura de Píraí, realizando o projeto Píraí Digital, trazendo as novidades do ramo tecnológico para população local. Andrade, devido a essa gestão de Piraí recebeu o apoio não só Estadual, como federal e municipal de Paraty, além de empresas privadas por meio de leis de incentivos.

A Organização da Virada Digital diz que o evento está baseado em três conceitos fundamentais: sustentabilidade, interatividade e inovação.

São iniciativas como essa que precisam ser patrocinadas, criadas e mantidas sempre em toda e qualquer localidade do Brasil, buscando levar avanços e melhorias para a população, ampliando e difundindo cada vez mais o desenvolvimento tecno-científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário